Pesquisadora Ilsa Valois, do Núcleo Interdisciplinar de Energia, Meio Ambiente e Água (NIEMA), fará palestra cujo titulo é “Poluição do Ar e Energia”, será nesta quinta-feira, 8, às 17h, no Museu da Amazônia (Musa).
Os impactos dos gases poluentes na atmosfera urbana na cidade de Manaus, cuja principal fonte de energia é a termelétrica, serão apresentados pela pesquisadora Ilsa Valois, do Núcleo Interdisciplinar de Energia, Meio Ambiente e Água (NIEMA). A palestra, cujo titulo é “Poluição do Ar e Energia”, será nesta quinta-feira, 8, às 17h, no Museu da Amazônia (Musa).
De acordo com a assessoria do Musa, serão abordados os fenômenos físicos e químicos que interferem no clima local e aceleram os efeitos do aumento da concentração de alguns componentes e de poluentes secundários. Eles são conseqüência da atividade antrópica, bem como da poluição térmica e das reações químicas responsáveis pela destruição da camada de ozônio na estratosfera.
Pesquisas apontam para a necessidade de um monitoramento efetivo da qualidade do ar de Manaus. Os dados são provenientes de pesquisas realizadas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Estudo semelhante é feito para a capital paulista, por institutos como o de Física (Ifusp) e o de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), e a Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo (USP).
O Musa informa que a palestra é gratuita e aberta ao público em geral.
fonte
0 comentários:
Enviar um comentário