Live from Copenhaga 2009

Cop 15 Webcast



MANAUS - Duas balsas serão alugadas temporariamente para atender aos veículos e passageiros que necessitam fazer a travessia do rio Negro com destino ao município de Iranduba (a 34 quilômetros de Manaus). O objetivo é diminuir as longas filam e o tempo de espera.

Na tarde desta quarta-feira (13), o governador em exercício, Omar Aziz, esteve reunido com o prefeito de Iranduba, Nonato Lopes, para tratar sobre os problemas no sistema de transporte a balsas entre Manaus e Iranduba.

Segundo nota do governo do Estado, as balsas que serão alugadas têm capacidade para 40 veículos e 300 pessoas cada.

Longas filas

Pelo segundo dia consecutivo, motoristas que precisavam atravessar a Balsa do São Raimundo, zona Oeste de Manaus, enfrentam longas esperas. Caminhões e carros faziam fila dupla para aguardar a liberação das balsas.

O serviço esteve parado durante toda a manhã de hoje (13) e só retornou  por volta das 11 horas. Segundo o coordenador da travessia, Marcos Encarnação, quatro balsas passaram por vistoria.

O comandante Paulo Brito, Relações Públicas da capitania dos Portos, informou ao Portal Amazônia, que o serviço não esteve paralisado. Segundo ele, equipes realizaram fiscalização de documentação dos barcos, o que atrasou o embarque de carros e passageiros. Após a fiscalização, as embarcações foram liberadas.

Ontem, um caminhão carregado com tijolo, que tombou ao tentar fazer a travessia do Rio Negro, na Ponta do Brito, em Iranduba (a 34 quilômetros de Manaus), com destino a Manaus, causou congestionamento no tráfego das balsas.

0 comentários:

top